quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Arte & Cultura por Rose Dutra


Festival do Minuto premiará vídeo mais votado pela Internet
Fotos Grasiano Souza

Décima terceira edição do Festival do Minuto correspondeu às expectativas dos organizadores

Professores e profissionais de TV ficaram surpresos com a qualidade da mostra competitiva

O festival encerrou a COM3, na sexta-feira (22), mas ainda recebe votação pela Internet
O grande vencedor do 13º Festival do Minuto, considerado pelos jurados o melhor de todas as categorias é o vídeo Marcas, produzido por uma equipe de alunos do 7º período de Publicidade e Propaganda da Uniube. O evento foi realizado no dia 22 de outubro, no Campus Aeroporto, entretanto, todos os vídeos inscritos concorrem ao Troféu “São Bento, O Andarilho”, na Menção Honrosa do público.
A categoria Secundarista, estreante no Festival, abriu a noite. Da categoria participaram alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Uberaba e o vencedor foi o Colégio Liceu Albert Einstein com o vídeo Abílio, o copiador.
A 13ª edição do Festival do Minuto Uniube, organizada pelos professores Cintia Cerqueira Cunha e Filipo Maluf Carotenuto, homenageou algumas personalidades de Uberaba através de sua premiação. Para isso, os troféus de cada categoria ganharam nomes.  Na categoria Ficção, o vencedor levou o Troféu Augusto César Vannucci. Já na categoria Publicidade e Propaganda, o Troféu Publicitário Marcelo Brito; em Jornalismo, o Troféu Jornalista Orlando Ferreira e Cidadania, o Troféu Aparecida Conceição Ferreira (Dona Aparecida do Pênfigo). O Grande Vencedor levou o Troféu Professor Mário Palmério e na Categoria Minuto Secundarista, o Troféu Professor Décio Bragança.
O Festival premiará o vídeo mais votado pelo público na internet no endereço www.comunicacao.uniube.br até o dia 5 de novembro, sexta-feira. Na categoria Menção Honrosa do Público, o internauta poderá assistir aos 29 vídeos inscritos (inclusive os da mostra não competitiva) e eleger o seu favorito que levará o troféu “São Bento, O Andarilho”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário